Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

20 de abril de 2012

O chef da Cave da maison Veuve Clicquot em Curitiba...

Dominique Demarville, Chef da Cave da maison Veuve Clicquot, localizada na região de Reims, na França, está em Curitiba para apresentação de alguns rótulos dos maravilhosos champagnes. Participei ontem, dia 19 de abril, do almoço harmonizado no restaurante Manu, da chef Manu Buffara, com 6 rótulos vipérrimos dos champagnes Veuve Clicquot. A casa, fundada em 1772, dispensa apresentações São eles: Veuve Clicquot Rosé, Veuve Clicquot Vintage Blanc 2004 e 2002, Veuve Clicquot Vintage Rosé 2004 e 2002 e Veuve Clicquot Demi-sec. Cada uma com sua cor, aroma e sabor diferenciado e todos, sem exceção, deliciosos. Encontro feliz por aqui. Fotos: Márcia Toccafondo.
O poderoso Chef da Cave da maison Veuve Clicquot, Dominique Dermaville, o décimo chef da Cave apresentou para a imprensa local cada rótulo e seus diferenciais, na foto com a representante da Möet Henessy do Brasil para o Paraná, Fernanda Petter.
Para harmonizar cpm o Veuve Clicquot Rosé foi servido de entrada: Sephia cozida a frio, fios de batata com salsa de lichia e dill.
A Vieira grelhada com maçã glaçada e salada de algas foi acompanhada pela Veuve Clicquot Vintage 2004 e 2002. Nascidos um para o outro!!
Veuve Clicquot Vintage Rosé 2004 e 2002 casou perfeitamente com a costelinha de porco em baixa cocção, salda da gordura do assado e quinoa.
A sobremesa: Sorvete de vailla tonka, mousse desidratada, água de uva e espuma de crème brûlée ficou suculento com a Veuve Clicquot Demi-sec.
Deliciosas e raras gotas palha, dourada e rosé…Maravilha!!

Nenhum comentário: