Pular para o conteúdo principal

O aconchego do Baití Hotel & Marina em Itapoá-Santa Catarina

O final de semana foi maravilhoso. Fui conhecer de perto, pois há muito ouço falar, o Baití Hotel & Marina e o restaurante da casa, o Tambaiá, que farei um post à parte. Localizado em Itapoá, Santa Catarina, há 130km de Curitiba, o hotel é extremamente acolhedor e de muito bom gosto. São apenas 15 apartamentos para os privilegiados veranistas, com decoração muito elegante. A londrinense Ana Lucia Nóbrega, sócia-proprietária, nos explica que Baití é uma palavra hebraica que significa "Minha Casa". O ambiente é muito inspirador e familiar e é dirigido pela família Nóbrega. Por lá todos têm suas atribuições, e todos trabalham unidos por um mesmo fim: a busca constante pela qualidade de vida. A decoração é linda e feita sob os olhos exigentes de Ana Lucia. Fotos por MÁRCIA TOCCAFONDO.
O casal Ana Lucia e Roberto Nóbrega são os sócios-proprietários e cuidam do lugar com carinho especial de pais. A ideia de construir o Baití foi para fazê-lo uma extensão da sua própria casa.  A família veio tirar férias em Itapoá e passaram de veranistas a empreendedores no local, sendo a terceira empresa geradora de empregos na cidade portuária.Os filhos trabalham lá também. Segundo ela, o marido é um ótimo jardineiro e o síndico do hotel, e ela  tem formação em hotelaria e turismo mas se intitula uma excelente governanta.  A filha Emiliana e o marido Miduca são os estrelados chefs do Restaurante Tambaiá, com gastronomia requintada deos grandes centros. Ambos com formação internacional.  O filho do casal e a esposa foram os arquitetos responsáveis pela construção belíssima do Baití com pitacos do casal proprietário. Em meio a tanta beleza, o hotel é focado na responsabilidade social promovendo um relacionamento ético e transparente para contribuir com o desenvolvimento sustentável e respeitando os recursos ambientais e culturais. 
 O Baití fica de frente para o mar, com um visual lindo, tranquilo, silencioso...adorei!!
Mesmo chovendo no final de semana, não resisti e tirei estas fotos... e sabe que o sol nem fez tanta falta assim?

 De dia ou de noite... é tudo muito limpo e lindo!
O bar serve petiscos saborosos acompanhados por vinhos ou por vários rótulos das cervejas Paulaner, da importadora Porto a Porto.

 A escadaria que sobe para os quartos...

 Tudo é capricho... cada cantinho uma decoração agradável ao olhar.
  Bruna e Caroline, da Revista Viver Curitiba, se encantaram com os jardins...
Fiquei encantada pelas árvores de Aroeira-pimenteira pelos jardins do Baití, os chefs a colhem fesquinhas para fazer o delicioso poivre-rose, com a pimenta rosa. 
O Restaurante Tambaiá é pura graça e charme na decoração que leva a assinatura requintada da paulista Simone Mattar. A gastronomia é dos deuses!  O slogan já  diz tudo: Cozinha das Almas, porque nutre não apenas o corpo, mas também a alma. 
O Hotel Baití agrega o turismo náutico, gastronômico, ecológico e de negócios. A arquitetura foi pensada para não poluir o meio ambiente e deixar ainda mais linda a natureza, com vista para a Baía da Babitonga.
 O visual do mar não estava tão azul porque choveu, mas estava encantador.
O Baití Hotel & Marina fica na Rua 2670, nr. 100, Pontal/Itapoá-SC. Telefone: 47.3443-7003 - www.baiti.com.br