Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

21 de março de 2012

Vinhos da família Dubourdieu para Curitiba...

O premiado e requintado restaurante Chalet Suisse, em Curitiba, foi o cenário escolhido por Jean Jacques Dubourdieu (centro) para a degustação dos vinhos Denis Dubourdieu (que leva o nome do seu pai e fundador) para imprensa e proprietários de restaurantes.  O proprietário-chef do Chalet Suisse, Arthur Saredi (à dir.), assinou o delicioso jantar muito bem harmonizado com os vinhos propostos para a noite. O diretor da importadora Porto a Porto, Pedro Corrêa de Oliveira (à esq.), diretor da importadora Porto a Porto foi o anfitrião da noite para a apresentação dos vinhos da vinícula que são comercializados pela Porto a Porto. Estive lá degustando e aprovando os vinhos franceses e saboreando as delícias servidas por Arthur. Fotos por Márcia Toccafondo.
Os vinhos são da região que dispensa apresentações, Bordeaux, na França e todos, sem exceção, são top e deliciosos, com ótima acidez e estrutura. Jean Jacques escolheu os seguintes rótulos para a noite: o  Chateau Reynon Blanc 09 (Sauvignon Blanc); Chateau Clos Floridene Blanc 09 (Sauvignon Blanc/Sémillon); Chateau Haura 05 (Cabernet Sauvignon/Merlot); Chateau Reynon 07 (90% Merlot e 10% Cabernet Sauvignon) e para a acompanhar a sobremesa o premiado Chateau Doisy Daene Sauternes 2005.
O chef Arthur Saredi, muito bem na foto com Josiane Oliveira, Marila Riella e Mary Oliveira.
O big boss da Porto a Porto, Pedro Corrêa de Oliveira com o amigo, o médico Miguel Riella.
 Fanie Delatte, do proprietária do Bistrô L´Epicerie, com a jornalista e blogueira Marian Guimarães.
Christiane Mansur, do La Pasta Gialla Curitiba,  com Jean Jacques Dubourdieu.
Descontraídos, o chef Júnior Durski com o amigo e sócio Gentil Perdoncini, do Madero Goiânia.
Jean Jacques Dubourdieu com Jackson Brustolin, do site Q Vinho.
Entrada: Coquetel de Camarão...
Seguido da saborosa pescada amarela...
Finalizando com o filet mignon ao molho mostarda com legumes e batatas ao creme gratinadas...
Sorvete de creme com amoras frescas...

Nenhum comentário: