Quem sou eu

Minha foto
Este blog nasceu em fevereiro de 2008, para postar eventos em geral, assuntos referentes ao universo da moda, beleza, gastronomia e vinhos.

25 de março de 2012

A suntuosa e merecida comemoração dos 130 anos do Clube Curitibano...

Joaquim Miró, presidente do Clube Curitibano e a esposa e primeira-dama do Clube, Maria Cristina Miró, protagonizaram ontem um espetáculo memorável. A festa em comemoração aos 130 anos do Clube foi perfeita... candelabros, flores, iluminação, som,  gente chic e bonita e muito glamour na decoração, marcou a noite de ontem dia 24 de março. Maria Cristina Miró, que já tem elegância nata, vestiu-se de azul piscina bem claro assinado pela estilista Rosane Buschle e jóias Reffo, de mesmo tom. Chamou a atenção pelo refinamento. Fotos por Márcia Toccafondo.
Após o brinde proposto pelos anfitriões aos presentes, todos entraram no ritmo da valsa dando um show à parte no baile de gala pelo Salão Rubens Arles Bettega.
 D. Juril Carnascialli compareceu e como sempre, foi muito paparicada, ao lado do colunista da Gazeta do Povo Wilson de Araújo Bueno, Maria Cristina Miró e a cunhada Gisah Miró Ziliotto.
O diretor social do Clube Curitibano, André Fanaya com a esposa Clarina, que usou um belo modelito Armani Exclange.
Quando um grupo de mullheres se junta a alegria é contagiante: Selma Salomon, Solange Weis, Regina Lima, Magali Fontana, Maria Teresa Consentino e Maria Alice Fanaya. e Ingrid Buschle.
A decoração floral estava de arrancar suspiros de tão linda e leva a assinatura exigente de João Callas, os docinhos sem iguais por Simone Nejm, que a cada festa se supera na arte de encantar com seus docinhos.
Rosana Zergelboim, Denize Parolin e Sônia Rocha Loures Schlemm.
 Jussara Malucelli, Luciana Lima, Gilda Gonçalves, Rose Malucelli Thá, Maria Aparecida Maranhão.

A colunista Juril Carnasciali com o blogueiro Tiomkin. 
Hilton e Daniela Zattoni.
Gisele Miró, Elaine Beraldi e o casal Gisah e Luis César Ziliotto.
Marcelo e Maralice Semaan.
A diretora geral do Clube Curitibano, Terezinha Abagge, Maria Cristina Miró e Débora Tibinka.
Marisa e Dionísio Wosniaki.
Suely Grossi, Gianni e Vânia Cocchieri com o casal Augusto e Gisele Macedo Goedert.
Me entusiasmei com a bela decoração e dá-lhe fotos...
O vice-presidente do Clube Curitibano José Antonio Baggio Pereira com a esposa Andréa.
Graciela Jacob, Maralice Selmaan, Rita Cooper Mylla e Mara Brunetti Fatuch.
O Diretor Administrativo do Clube, Rodrigo de Almeida Ferrreira e a esposa Elaine Zanon.
Trio requisitado para os eventos em Curitiba... Tiomkin, Nemécio Mueller e Milton Jr.
Paulinho e Vânia Dalmaz.
Mônica e Darci Gulin com Analzira Carneiro com o marido Carlos César Villatore.
As irmãs Márcia e Milze Buquera.
A entrada do clube já sinalizava que estaria tudo lindo por dentro... orquídeas no tom de magenta com folhas verde musgo, contrastavam com os lisiantus brancos distribuídos em lindos arranjos florais.
Para abrir a noite com chave de ouro a Orquestra de Câmara Brasileira, sob a regência do maestro Paulo Torres, se apresentou, seguido de apresentação do Coral do Clube (foto acima).
Luxo na ambientação e no mobiliário...

O carinho com a imprensa é inovador...
130 anos de existência, mais de um século de estilo e sofisticação... e as coisas pelo Clube só melhoram! Parabéns à toda diretoria!
Uma estante branca acomodou as lembrancinhas de muito bom gosto para os convidados no término do baile.
Até o cafezinho foi especial... Nespresso para todos... e chá acompanhado de trufas, petit four e lascas de laranjas.

O menu contou com mesa de antepasto, a entrada foi ceviche de salmão e camarão e pratos quentes: Haddock ao coulis de uva com pimenta jamaica e alecrim; Mignon ao molho de castanha de caju, pistache e amêndoas com pestilhos de alho poró; Confit de canard ao balsâmico, mel e mostarda; Ravioli recheado com queijo emmental e champignon ao molho Alfredo; Batatas ao mediterrâneo; Arroz.


Resumindo... do convite à lembrancinha e do livro com mensagens deixadas pelos convidados com caneta de pena e corrente dourada... posh!!

5 comentários:

Diva disse...

Obrigada por compartilhar maravilhoso evento,muito bom ver gente bonita, decoração, seu comentário da vida nas fotos! parabéns

João Charmak disse...

Para nós da Banda Nobre Arte foi uma noite inesquecível pois pudemos tocar boa música para um público elegante e exigente que se divertiu a noite toda. Charmak

Luciane Lima disse...

Festa com decoração maravilhosa que merece ser vista por quem nao pode estar presente!

Luciane Lima disse...

Festa com decoração maravilhosa que merece ser vista por quem nao pode estar presente!

Ângela de Mello disse...

Märcia, que reportagem linda e rica em detalhes! Você a cada dia se supera! Tem o talento das pessoas que gostam do que fazem e fazem bem feito! Lindas fotos e muito bem escrita! Parabéns, Sucesso Sempre! Beijos!