Pular para o conteúdo principal

Kika Maeder, do Sel et Sucre, abre a sua cozinha para apresentar o novo cardápio...

A chef Kika Maeder, do Sel et Sucre, reuniu amigos e blogueiras para degustação do novo cardápio do charmoso Bistrô, no Batel. A casa abre apenas para o almoço e tudo sai rapidinho e no capricho. Além do cardápio, a chef sempre dá uma sugestão especial para o dia. O bistrô atende também para eventos, mas no máximo 30 pessoas, quase en petit comitè. Acesse: www.seletsucre.com.br. Fotos por Márcia Toccafondo.
Terrine de beringela com pimentões ao forno.
Voul au vent de camarão ao queijo suíço com base clássica.
Fagotine de queijo Camenbert, pera e parmesão. Sabor suave e crocância à toda prova!!
Steak tartare com molho mostarda Djon e alcaparrone e batata. O alcaparrone eu ainda não havia provado,  é muito saboroso! Bom demais o steak tartare.
Ravioli com molho chutney de figo com manteiga de amêndoas. Eu gosto muito de sentir o doce e o salgado, e nesse caso, a dosagem de sal e açúcar foi perfeita.
Risoto de abóbora cabotiá, salvia e crispy de parma. Cremoso e cozido na medida certa... o sabor? Nossa!! Uma gostosura...
Salmão com arroz multi grãos, saladinha morna de shitake e molho de gengibre. Na minha opinião o melhor prato da noite. Deus para sentir todos os temperos e a consistência.
Caçarola de cordeiro. Saborosíssimo!

Crepe com creme de baunilha e caldinho de frutas amarelas... hhummmm!!! A cremosidade com as frutas citricas ficou interessantíssimo.
Luiz Roberto Pinho Borges,  chefe do Cerimonial do Palácio Iguaçu, foi o convidado especial da chef Kika Maeder.
O casal Rosana e Lupercio Manoel e Souza.
Mônica Santana, da NQM Comunicação com a promoter Ilse Lambach.
Os vinhos da noite: Espumante francês Veuve Devienne 2011;  o argentino Crios Torrontes 2011 e o tinto Crios e o português Ciconia 2010 (uvas Syrah, Aragonês e Touriga Nacional).


Sel et Sucre: Presidente Taunay, 396, Batel. Fone: 41-3077-6647.