Pular para o conteúdo principal

Conheça as tendências 2012 da Keune...

 Quando o assunto é beleza, a transformação se torna imprescindível e nós camaleoas de plantão, estamos sempre de olho nas tendências. Para 2012, a marca holandesa Keune se inspira nos extremos e nas inovações, permeados pela elegância, já que na natureza humana os opostos se misturam.

A coleção Antipodes Trend é dividida em duas tendências principais. A linhaUnderstated Chic traduz visuais que transpiram razão e sensibilidade, de forma luxuosa e sutilmente chique. O luxo agora denota valores verdadeiros e honestos como tradição, origem e habilidades manuais, cultivando nossas raízes e inspirações históricas com estilos contemporâneos. A natureza humana prospera com o novo e autêntico estilo na realidade moderna.
As cores são frias com focos de tons quentes, o que provoca um contraste sutil, valorizando as formas por meio da combinação das nuances. Os cortes são extremamente elegantes e versáteis, marcados nas formas retas, sólidas, com franjas angulosas e acabamento sofisticado. “O comprimento ideal é o médio, que está tomando conta do mundo. Ele é estiloso e muito prático, pois basta deixar os fios passarem da altura do ombro para ter um cabelo mais comprido ou então cortar acima do ombro para que ele fique curto”, conta o hair stylist Rodolfo di Avansi, educador do Centtro – Academia Internacional da Beleza, que acaba de voltar de uma temporada de atualização em Nova Iorque.
Já a tendência Raw Luxury aponta que a natureza humana abriga uma fera que deve ser imediatamente libertada. Um toque de ferocidade possibilita que o homem moderno siga seus instintos e confie em seus sentidos. Mais do que nunca, a humanidade é parte da natureza, camuflando e misturando choques e surpresas. É a busca pela pureza, pelo verdadeiro, natural e bruto.
As cores são concebidas a partir de combinações de tons quentes, que valorizam os cortes radicais e marcantes, principalmente nas franjas, nas quais o brilho é ainda mais intenso. Os cortes são marcantes ao mesmo tempo em que promovem o contraste entre formas retas e pontos específicos, linhas raspadas ou marcadas nas laterais e costeletas. Os comprimentos são pesados e retos e existe uma sofisticação altíssima no acabamento. Estes contrastes marcam o visual de maneira fatal, selvagem, mesmo com toques alinhados no acabamento. “O vintage também está em alta. A aparência desgastada e desbotada, ou seja, com uma proposital e leve diferença de nuances, que promove a continuidade dos tons, deixa as madeixas incríveis”, afirma Rodolfo.