Pular para o conteúdo principal

Chef Paganini Coloca a Mão na Massa...

Participamos ontem de mais uma Edição do Chef Paganini, em Curitiba, que desta vez reuniu imprensa e blogueiros para celebrar a parceria entre a Go Cook e a festejada marca italiana, Paganini. O desafio foi utilizar o maior número de produtos da marca para deixar a receita ainda mais deliciosa. O encontro foi na Go Cook, dos sócios-proprietários Vilma Grossi e chef Alexandre Bressanelli, e que fica instalada na charmosíssima casa da Rua Marcelino Champagnat, 310, Mercês. Fotos: Márcia Toccafondo.
Participaram desta edição colocando a mão na massa: o chef Alexandre Bressanelli, chef Cadú Oliveira, chef Cristiano (todos da Go Cook), Camila Podolak (importadora Porto a Porto), Marian Guimarães, Thabata Martin, Márcia Toccafondo, Elis Graeser, Luiz Augusto Xavier, os irmãos Jomar e Jackson Brustolin, Gilson Garret, Luiz Fernando Carneiro, Juliano Maia e Guilherme Grande.
 O chef Alexandre Bressanelli deu muitas dicas sobre como prepagar os pratos escolhidos de maneira simples e direta, e falou sobre os cursos de gastronomia oferecidos pela Go Cook com a proposta de aprender, inventar, renovar a arte de cozinhar.
 Sob a rigorosa fiscalização do chef Bressanelli tudo saiu a contento...
Guilherme Grande, Luis Fernando Carneiro, Thabata Martin e Camila Podolak prepararam as bruschetas que ficaram saborosíssimas...
Chef Bressanelli preparou o carpaccio de maçã e a emulsão de limão siciliano para adicionar à salada preparada por Marian Guimarães, Juliano Maia e Elis Cabanilhas Glaser.
 Márcia Tocccafondo no preparo do risoto com alcachofras Paganini, juntamente com o chef Cristiano e Jackson Brustolin.
A Porto a Porto e a Casa Flora comercializam toda a linha de produtos Paganini...qualidade excepcional e preços compatíveis. Sou fã!
As bruschetas preparadas por Camila e Thabata fizeram sucesso... no maior capricho!
Os pratos apetitosos foram regados a olio di oliva Paganini e vinhos portugueses Monsaraz.
 Salada de folhas variadas com lâminas de manga, carpaccio de maçã, temperada com emulsão de limão siciliano e coentro moído. Maravilha!!
Risoto preparado com caldo de legumes frescos, alcachofras Paganini, salsinha e cebolinha, queijo parmesão, Olio di Oliva Extra Virgine Paganini e manteiga. Aprovadíssimo por todos!!
Spaghetti Paganini com tomatinhos e rúcula puxado no azeite Il Grezzo Paganini...delicia!! Preparado por Luiz Augusto Xavier, Jackson Brustolin e Gilson Garret.
Para a sobremesa: torta de cacau com manjericão e sorvete de baunilha...