Pular para o conteúdo principal

Vinhos da Bodegas Altanza no Bistrô Duchamp...

Na segunda-feira, 19, em noite de clima agradável em Curitiba participamos de uma harmozinação com os vinhos da espanhola Bodegas Altanza e seus vinhos com rótulos assinados por renomados artistas espanhóis. Já havia provado e me deliciado com o Miró, e desta vez a estrela de primeira grandeza da noite foi o Lealtanza Gaudi Gran Reserva 2005, de sabores e aromas agradáveies de frutos maduros. O cenário escolhido para receber a obra com assinatura requintada  foi o belíssimo Bistrô Duchamp, com harmonização muito cuidadosa à beira da piscina. O evento recebeu clientes, jornalistas e colunistas. Na foto acima Marcelo Pires, proprietário do Bistrô Duchamp, Ervigio Adán Ruiz, export manager da Altanza e Fernando Jativa, da Vinoteca Brasil Importadora. Fotos por Márcia Toccafondo.

Para começar foi servido pães artesanais, patês, enrolado de carpaccio com nozes e mostarda Dijon, brusquetas e legumes tostados de entrada com Cava Cristalino Rose para harmonizar.

Em seguida foi servido o prato principal: Salmão Assado ao molho de amora sobre cama de palmito pupunha e catupiry, harmonizando com um Lealtanza Reserva 2005... nascidos um para o outro.
Como segundo prato foi escohido o maravilhoso Medalhão Francês de Mignon ao molho de vinho do porto acompanhado de Sformato de Batatas em nata muito bem harmonizado com o Lealtanza Gran Reserva 2001.
O Lealtanza Ultra Premium Gaudi 2005 vem envolto em garrafa posuda e com rótulo que dá vontade de retirar e enquadrar...é lindo! O sabor é extremamente agradável com aromas de frutas maduras e em boca satisfaz do início ao fim. Produzido com uva 100% Tempranillo, é um vinho delicioso com 6 anos e passagem por 8 meses em carvalho francês o que lhe garante taninos macios e de ótima qualidade, elegância e complexidade. O Gaudi agradou com unanimidade pela beleza, sabores e aromas. Como é um vinho atrativo por seus frutos maduros ele harmonizou divinamente com a sobremesa a seguir...
A sobremesa suculenta foi o Gelato com amoras em calda de cassis. Em seguida e para brindar foi sevido o Cava Cristalino Demi Sec.


Os caprichos da gastronomia do Bistrô Duchamp podem ser conferidos na Rua Marechal José Bernardino Bormann, 600, Curitiba. Fone: (0xx)41 3024-5233.