Pular para o conteúdo principal

Lançamento do I Wine Gourmet Show da Porto a Porto e Casa Flora...

A primeira feira própria realizada pela importadora Porto a Porto e Casa Flora, a  I Wine Gourmet Show, é um tour enogastronômico promovido exclusivamente para 350 convidados do mailling list da importadora. O evento acontecerá em Curitiba no dia 31 de maio, das 16h às 21h, no hotel Four Points by Sheraton com a presença de 40 exportadores. A feira de produtores de vinhos e alimentos contará com 50 micros stands mais 4 estações gourmets, com degustações verticais e palestras explicativas. No dia 30 de maio é a vez de Porto Alegre, com 300 pessoas e no dia 01 de junho a Porto a Porto e Casa Flora recebe 1.000 ilustres convidados em São Paulo para o mesmo evento. O portfolio para a feira foi montado em cima de 300 rótulos elegantérrimos de um universo de 2.000. TimTim!! Fotos por Márcia Toccafondo.
Dr. Miguel Riela, um dos grandes apreciadores de vinho, com o comandante da Porto a Porto e Casa Flora, Pedro de Oliveira, durante o lançamento para a imprensa curitibana no restaurante da Manu.
A chef Manu Buffara "operando" os pratos a serem servidos para os convidados. Uma verdadeira obra de arte feita com inspiracão e muito capricho, baseada na gastronomia molecular.
Mesa animada em torno de bons vinhos e boa gastronomia...Jackson Brustolin, Pedro de Oliveira, Carneiro Neto, Flávio Bin, Fernando Oliveira, Gabriel Raad e Miguel Riela,  Cesar Desiderio Heiden Jr. com a esposa Vanessa Slompo Heiden.
O casal Cesar Desiderio Heiden Júnior e Vanessa Slompo Heiden.
 Para acompanhar a saboroso Champagne Deutz Brut Classic/França...espuma de batata, com mortadela e uva passa expandida; creme de feijão com linguiça blumenau e polenta com terrine.
A "Horta Animada"da chef Manu é um cardápio completo para aguçar nossos sentidos...maravilhosa!!
 O inusitado bacalhau com feijão fradinho e pele de batata...é simplesmente delicioso!!
 A pasta foi ladeada pelo namorado, mandioquinha e aspargos...hhhhummmm!!!!
 Mirou no mix de cores e texturas? Fraudinha, crostone de alho negro, arroz do sertão. Confesso que ainda não tinha provado o sabor festejado do alho negro...adorei!!
 A sobremesa é um mix de sabores:  "Espuma com paçoca, sorvete de erva cidreira, bolo mineiro e goiabada com queijo colonial, que foi degustada com o suculento Madeira Justinos Colheita 1995/Portugal.
 No restaurante Manu a inovação é visível em todos os detalhes...a garrafa de água é personalizada, e o cremes e manteigas para os pães caseiros são servidos em pequenas bisnagas...um charme!

 A importadora Porto a Porto e Casa Flora escolheu vinhos selecionadíssimos para a ocasião : Champangne Deutz Brut Classic/Champagne-FrançaClos Floridene - Sauvignon Blanc/Semillon/Muscadelle-Graves/FrançaMarques de Tomares Gran Reserva-Tempranillo-Rioja/Espanha.
A restaurante da chef Manu Buffara fica na Alameda Dom Pedro II, 317, Batel, Curitiba/Pr.