Pular para o conteúdo principal

Berlim & Viena...seus próximos destinos!


Em clima de descontração, Burkhard Kieber, CEO visit Berlin e Norbert Kettner, CEO Turismo de Viena, na foto com a assessora de imprensa Adriana Matins, receberam a imprensa curitibana para a apresentação das duas capitais da Europa Central: Berlim e Viena e seus principais atrativos turísticos.  O CEO visit de Berlim confirmou que em 2 anos a cidade mais verde da Alemanha, contou  com 100% de turistas brasileiros, com 130 pernoites e o interesse é levar mais turistas brasileiros para conhecer as belezas e gostosuras de ambas. Berlim é a terceira cidade mais visitada da Europa. Entre tantas belezas, Viena é a única capital com produção de vinhos dentro da cidade, são 321 produtores de vinhos. "Techno e valsa vienense, Hofburg barroca e Cortina de Ferro, taxi movido a cavalo e bicicleta -Viena e Berlim, as duas metrópoles, no coração da moda da Europa, unem a história do "velho continente" com o ambiente descontraído de uma nova Europa. Em nenhuma outra localidade os visitantes brasileiros poderão vivenciar a Europa desta maneira como nestas duas cidades. Essas duas metrópoles estão a apenas uma hora de avião de distância uma da outra. Berlim e Viena possuem cada qual a sua história envolvida em uma atmosfera inesquecível de metrópole com estilo de vida moderno e inúmeras ofertas culturais". As duas fotos acima são de Berlim e Viena (Divulgação). Confiram as minhas fotos do evento em Curitiba.
O almoço para imprensa foi no contemporâneo e saboroso ZEA MAIS. Entre os presentes: a jornalista e blogueira Marian Guimarães, Claudio Isolani, diretor da Região Sul da TAM e a jornalista e editora do Caderno de Turismo da Gazeta do Povo, Anna Paula Franco.
Berlim possui uma população de 3,4 milhões e após a Queda do Muro ressuscitou para o turismo que cresce aceleradamente, encantando a todos que a visitam.  Viena possui 1,7 milhões de habitantes, e é conhecida como a capital mundial da cultura, dos teatros e palácios imperiais, que agrega ainda mais charme à capital européia.
Entre as opções dadas pela chef Joy Perine estavam: o Siri na Toca..crocante e delicioso!
Filet Mignon Sur Ton com foie grass... a arquitetura do prato e os sabores inusitados são simplesmente maravilhosos Puro capricho da chef!
Gnocchi de raízes com ragout de carne e cogumelos e aroma de trufas... Irresistível!
A sobremesa...um mimo... creme brulé, carolinas recheadas e sopinha de morangos...de comer agradecendo!!