Pular para o conteúdo principal

Corrente Cultural Curitiba...

Um café da manhã na quinta-feira (14/10), no Café do belíssimo e repaginado Paço da Liberdade (foto acima),  lançou para imprensa e convidados a programação da Corrente Cultural em Curitiba. O evento, que acontecerá de 3 a 14 de novembro, terá espetáculos, exposições, debates, mostras, shows entre outras atividades. Ao todo, cerca de 350 atrações serão realizadas em 70 espaços culturais de Curitiba. A grande novidade para 2010 é a Virada da Corrente, nos dias 6 e 7, a Virada da Corrente terá mais de 24h de intensa programação cultural. As apresentações são gratuitas ou de baixo custo.  Fotos: Márcia Toccafondo.
O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, salientou que "a Corrente Cultural é uma iniciativa de vários parceiros que visa democratizar o acesso à cultura. Disponibilizando manifestações culturais de todas as áreas, com apresentações gratuitas ou de baixo custo". A proposta é que o evento seja inserido no calendário anual da cidade e que cada vez mais pessoas possa participar dele.
Na foto, a vereadora Renata Bueno, uma das apoiadoras do evento, Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, a gerente cultural do SESC-PR, Débora Belotti e Rodolfo Xavier Neto, vice-presidente do SESC-PR- Fecomercio.

Beto Lanza, coordenador de planejamento da FCC – Fundação Cultural de Curitiba, explicou que a agenda foi montada distribuindo eventos em horários diferentes para que todos possam assitir a vários espetáculos, shows, mostras, entre outras no mesmo dia.

Charmoso Café do Paço Municipal de Curitiba...
A Corrente Cultural é um movimento dos produtores e promotores culturais, de instituições públicas e privadas, com o objetivo de valorizar e promover a diversidade cultural na capital paranaense. A Fundação Cultural de Curitiba e a Prefeitura Municipal, o Sistema Fecomércio/PR (Sesc/ Senac), Sesi, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Estado da Cultura, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Instituto Cervantes, Instituto Goethe, Aliança Francesa e Consulado da Polônia são parceiros na realização do evento. A promoção é da RPCTV. A Corrente Cultural tem os apoios dos vereadores Renata Bueno e Caíque Ferrante.
Posted by Picasa