Pular para o conteúdo principal

Degustação no SAAZ Bier Bar...

Gente! Vou confessar que não sou muito adepta das cervejas, mas tive uma grata surpresa ontem, dia 24 de março, no Saaz Bier Bar, onde participei de uma degustação cerveja/prato. É claro, cervejas selecionadas, de sabores inigualáveis e surpreendentes. Saaz é um lúpulo aromático e o nome foi escolhido para o bar fazendo referência à infinidade de aromas e sabores encontrados nos mais variados tipos de cerveja. A casa oferece quase 80 rótulos de cervejas nacionais e importadas com menu de boteco delicioso. E eu aconselho a dar uma chegadinha para conhecer e degustar para homenagear os 5 sentidos que a casa é capaz de agradar. E viva o Lúpulo!!! Saaz Bier Bar, Alameda Presidente Taunay, 434, Batel. O bar abre de terça a sábado das 18h à 1h. Informações (41) 3029-3689. Fotos e montagens por Márcia Toccafondo.
Os sócios-proprietários do SAAZ Chef Pacheco e Juliana Pedroza Stavnetchei.
A psicóloga Lia Cointinho, a blogueira do Vosso Blog de Comida, Jussara Voss, a empresária Roberta Mikocheski, a blogueira Marian Guimarães, Márcia Toccafondo e a amiga Denise Almeida Jompolski. A degustação agradou e tudo foi aprovadíssimo!
No menu de harmonização começamos nos deliciando com as cestas de pães da Joaquim Empório e azeite aromatizado com alecrim e regado pela saborosa e brasileira Wãls Pilsen. A Pilsen é a cerveja mais consumida no Brasil, baixo corpo, pouco malte e quase nenhum lúpulo, no aroma, na espuma e no amargor é 10!
Feitos um para o outro: Mini porção de mignon suíno ao molho inglês, de sabor ímpar, com a americana Booklyn Lager Vienna. Leve, de coloração castanha clara e com armargor agradável. Teor alcoólico 5,2%. Deliciosa! Dá pra tomar e sair...sem problemas!!
Sanduíche especial de frango aos quatro queijos com rúcula degustado com este exagero de gostosura: a inglesa Meatime Pale Ale. Charmosa até no nome, uma cerveja cor de mel, turva, com aromas de mel e grapefruit, lúpulo e malte e sabores cítricos. Gostosa e sedosa.
Belo rótulo e nome: Geuze Mariage Parfait, da Bélgica, para acompanhar o capricho da sobremesa Crumble de Maçã da chef do Sel et Sucre, Kika Marder. A cerveja é de fermentação espontânea (quando deixe a mistura “envelhecer” ao ar livre). A cerveja é quase um espumante..ou será uma cerveja espumante? Delícia!!! Sabe que por lá em meio a tantas opções provamos a Kriek Boon. Claro, já ousei imaginar que se trata de uma cerveja feminina. Leve, boa formação de espuma, e apenas 4% de teor alcoólico. Linda!! É também uma cerveja de fermentação espontânea que leva cereja (Krieken) em sua formulação. São utilizadas ao menos 250 gramas de cereja para cada litro de cerveja Kriek Boon produzida. Puro charme e gostosura...adorei!
Posted by Picasa