Pular para o conteúdo principal

75 Anos do Porto de Paranaguá...


O Porto de Paranaguá, - um dos principais portos graneleiros do mundo -, – completa, nesta quarta-feira (17), 75 anos em operação. Várias atividades estão sendo realizadas para marcar a data:
. Nesta terça-feira, a partir das 8h30, serão lançadas durante a Escola de Governo, o selo e carimbo comemorativos dos Correios.
. Também amanhã, o superintendente do Porto, Daniel Lúcio Oliveira de Souza, será o anfitrião do coquetel que marca a abertura da exposição ‘Séries no Porto’, no Museu Oscar Niemeyer, às 19h. A mostra irá reunir 27 obras de vários artistas como Alfredo Andersen, que retrataram o Porto em vários períodos.
. Na quarta-feira (17), data oficial do aniversário do Porto, às 10h30, será realizada uma cerimônia cívica em Paranaguá também com lançamento do selo e carimbo comemorativos dos Correios.
. No evento, o público irá conferir a chegada das embarcações Babitonga e Benevente, rebocador de alto mar Tritão e, também, a Corveta Imperial Marinheiro, pertencentes ao grupamento de navios-patrulha da região Sul da Marinha do Brasil.
. De 17 a 21 de março, os navios estarão abertos para visitação, das 14 às 18 horas, no Porto de Paranaguá. Fotos: Divulgação e Rodrigo Leal.