O Natal de Curitiba é um show!

O encantamento da noite de ontem, 24 de novembro, ficou por conta da festa de abertura Curitiba Capital do Natal, no Castelo do Batel, onde o Papai Noel recebeu mais de mil convidados e contou com muitas atrações especiais. O evento é da Prefeitura Municipal de Curitiba, FAS-Fundação de Assistência Social, Secretaria Municipal de Turismo, entre outros órgãos, com intuito de arrecadar brinquedos para fazer a festa das crianças assistidas pela FAS, dirigida pela primeira-dama do Município, Fernanda Richa. Em quatro anos de realização da festa no Castelo, cinco mil brinquedos já foram arrecadados, outros 99 mil foram doados à FAS por meio de parcerias diversas realizadas nesta época, beneficiando 360 entidades sociais. Fotos: Márcia Toccafondo.
O piloto paranaense de Stock Car, Ricardo Zonta, foi o convidado de honra para conduzir o Papai Noel até o Castelo pilotando um ônibus da Linha Turismo, exclusivamente preparado para os festejos natalinos. Na foto: O vereador Mario Celso Cunha, a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, Papai Noel entregando a chave da cidade ao Prefeito Beto Richa, a primeira-dama e presidente da FAS, Fernanda Richa e o piloto Ricardo Zonta.
O casal Beto e Fernanda Richa anfitrionaram Papai Noel...
O líder do prefeito na Câmara, vereador Mario Celso Cunha conversa, descontraidamente, com o piloto de Stock Car, Ricardo Zonta. A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, o vereador Mario Celso Cunha e a primeira-dama do município, Fernanda Richa.Muitas autoridades presentes para prestigiar o nobre evento: Marcos Isfer, Maurício Ferrante, Carlos Deiró, Fernando Ghignone, Deonilson Roldo e José Richa Filho (Pepe), entre outros.
Muito elegantes...a empresária Fayga Faust e a jornalista Marialda (Mada) Pereira.
A jornalista e colunista Juril Carnasciali, o presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João Claudio Derosso e a esposa Cláudia.
O casal Nilson e Liliana Vargas Ribas, Lylian Vargas e o jornalista Marcus Contin.
Fernando Francischini, Secretário Antidrogas de Curitiba com a esposa Flávia (com bebê à bordo), e o prefeito de Campo Magro, José Pase.
A empresária Beatriz Sera e a artista plástica Vânia Dalmaz.
Vice-prefeito Luciano Ducci e o assessor de projetos especiais da Prefeitura, Maurício Ferrante.
Marcos e Adriana Winter.
Sueli Gulin Calabrese, Presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, o empresário Paulo Colnaghi, com a esposa Karolina e a filha Paula.
Na queima de fogos...todos atentos..
Muitas luzes, câmeras e filmadoras para receber Papai Noel e as Mamães Noelas... Uma parte da trupe do Cirque de Soleil Quidam encantou os convidados presentes. E eu não deixei escapar a oportunidade de ser fotografada por TiomKin, ao lado de dois lindos componentes...
No Castelo do Batel o Natal só tem sentido com a presença do Menino Jesus...
O ônibus que conduziu o Bom Velhinho, pilotando pelo piloto Ricardo Zonta, até o Castelo do Batel...

Comentários

Fabiana Guedes disse…
Marcia querida, vc como sempre, com cobertura completíssima e em primeira mão. Perdi a festa ontem, mas sabia que iria ver todos os detalhes por aqui! Mega beijo e super quarta!