Pular para o conteúdo principal

I photographed NY por Julio e Brunno Covello.

I photographed NY é o tema da exposição dos fotógrafos Julio e Brunno Covello – pai e filho, respectivamente, que abre nesta terça-feira, 04 de novembro às 19h30, no Beto Batata
Rua Professor Brandão, 678 - Alto XV - Curitiba. Imperdível.Fotógrafo Julio Covello, 57 anos, morou sete anos no Rio de Janeiro, onde foi diagramador do Jornal do Comércio. A fotografia passou a fazer parte da vida dele por influência do pai, Carlos Alberto Covello, fotógrafo amador, que ganhou num concurso fotográfico uma máquina japonesa Ricoh, repassada ao filho Julio. Mesmo gostando de fotografia, e sendo autodidata, esta ainda não era a profissão oficial. Quando chegou a Curitiba trabalhou como diagramador no jornal O Estado do Paraná e, em seguida, começou a fazer programação visual em feiras e em exposições. Tem em seu currículo fotografias para o jornal Correio de Notícias, Exclam e revista Quem. Abriu agência com outros dois fotógrafos e atendiam as áreas de publicidade e de jornalismo. Fez sua primeira exposição individual em 1989 e, em 2003, expôs no Beto Batata, trabalhos apresentados também na Biblioteca Pública do Paraná.
Hoje ele tem uma Nikon D300, além de uma câmera no bolso para furos e emergências fotográficas.

Brunno Covello tem 24 anos e fotografa desde 2002, quando entrou na faculdade. Confessa que há influência do pai na fotografia que faz e diz que gostaria de ter aproveitado mais a experiência paterna neste ponto. Como tradição familiar dos Covello, Brunno também ganhou do pai uma máquina, Nikon Fm2. Hoje ele trabalha com uma Canon 40D e uma Canon 20D.
(Divulgação).