Pular para o conteúdo principal

Inauguração do Madero São José.

A tradição e o capricho da família Durski já é conhecida Brasil afora, pelos Restaurantes do chef Júnior Durski, Madero e Durski, os dois endereços um do lado do outro, no histórico e charmoso Largo da Ordem e o Madero do Shopping Palladium, em Curitiba. Mas a boa notícia é que a família Durski está crescendo. O chef Júnior Durski lançou o sistema de franquias e inaugurou ontem, dia 29 de outubro, sua primeira loja franqueada na vizinha São José dos Pinhais. O Madero São José está localizado no piso dos cinemas no Shopping, em uma área de 120m2 e é âncora, devido ao reconhecimento da marca do mercado paranaense e é ambientado como uma réplica da casa do Largo da Ordem, lindo! O diferencial é o presença do Chef Júnior Durski na cozinha, sempre atento a cada detalhe, ambiente aconchegante e de muito bom gosto e a utlização de utensílios nobres, com a marca gravada em cada um deles. Colecionador de títulos como o Melhor Sanduíche e Melhor Carne de Curitiba, pela Revista Gula, e de duas estrelas pelo Guia 4 Rodas. Famoso por seu hamburger de 260 gramas de pura carne pré queimada para eliminar CO2 e utilizando a estrela do restaurante, uma churrasqueira à lenha. A casa é especializada também em carnes grelhadas, como o delicioso bife de chorizo. A inauguração, para apresentar o primeiro franqueado da marca, o empresário catarinense Ricardo Fernandes, foi para imprensa e convidados e como sempre...tudo maravilhoso! O cardápio servido foi requintado, com a assinatura ímpar do chef Júnior Durski. Fotos: Márcia Toccafondo.
Ricardo Thomas Fernandes, chef Júnior Durski e o primeiro franqueado do Madero, Ricardo Fernandes.

A gerente de marketing do Shopping São José, Liana Soifer, Ilse Lambach e Dado Dantas com Rosane Soifer.

O atual prefeito de São José dos Pinhais Leopoldo Meyer e a esposa Rita.

Chef Júnior Durski com a jornalista e editora de turismo do jornal Gazeta do Povo, Marian Guimarães.

Aline Kozak com a pequena Cloeh e a arquiteta, responsável pela repaginação dos restaurantes da família Durski, e esposa de Júnior Durski, Kethlen Ribas Durski com a herdeira Isabela.

Após o champanhe, degustamos o delicioso Alvarinho Portal do Fidalgo Vinho Verde 2005, muito bem harmonizado com a entrada abaixo.

A entrada: releitura de moqueca de camarões com palmito fresco assado na brasa com flor de sal de Guerrand, de sabor inigualável. (Um dos meus preferidos).

O elegante e clássico Catena Malbec 2006, deliciosamente harmozinado com o prato abaixo.

Entre a opção do hambúrger Madero, que é delicioso, optei pelo Bife de Chorizo, a foto dispensa comentários.

O saboroso Petit Gâteau de doce de leite com caldas de frutas do bosque e sorvete Haagen Dazs, merecidamente Capa da Gula do mês de agosto/2008.

Posted by Picasa